segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sirvam nossas façanhas


Hoje, dia 20 de setembro, o estado do Rio Grande do Sul comemora a Revolução Farroupilha.
Hoje também é dia de externarmos o orgulho gaúcho, das nossas tradições, de homenagearmos os nossos heróis farroupilhas.
O orgulho de ser gaúcho é inerente a nossa compreensão. O que sabemos é que somos gaúchos, e isso nos basta. Nascer neste estado é ter de conviver com um fato por toda vida, a valentia que temos no sangue como herança farroupilha.

Orgulho esse que faz com que todos cantem o hino Riograndense em casa, nos bares, estádios, em qualquer lugar, pessoas de qualquer idade, pois sim, nossas crianças sabem cantar o hino. Além do tradicional "Ah, eu sou gaúcho".
Aqui vai parte de uma música, que mostra um pouco desse orgulho:

"Eu sou do sul

É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

Você, que não conhece meu estado
Está convidado a ser feliz neste lugar
A serra te dá o vinho
O litoral te dá carinho
E o guaíba te dá um pôr do sol lá na capital..."
(Elton Saldanha)

O link de outra música que se mistura com a história do nosso estado
Ceu, sol, sul, terra e cor
 
E lógico, o nosso hino!
Hino Riograndense- Geral do Grêmio
 
Ótimo feriado a todos!
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário