sábado, 18 de junho de 2011

As macrotendências para 2012

Apesar de não mencionar as nossas últimas fashion weeks (a.k.a. Fashion Rio e SPFW), estou acompanhando as tendências desfiladas nas passarelas, mas quer saber?! Prefiro falar sobre outro assunto sobre o mesmo tema (moda, claro!), não tão debatido e na minha opinião mais interessante: o comportamento que gera modismos. As tendências que vemos estampadas em revistas, por exemplo, são na verdade microtendências originadas por macrotendências - estas, sim, capazes de influenciar todo o mundo! Existem profissionais especializados em prestar atenção no presente para projetar o futuro com o máximo de precisão. Não tem nada a ver com vidência, não! rsrs Tem que ter feeling, sim, mas lógica também! Acertar o que vamos querer usar daqui a 10 anos vale ouro e hoje existem vários bureaus que pesquisam isto. O Worth Global Style Network (WGSN) é o maior e mais conhecido, conta com uma equipe de 150 cool hunters, como são chamados os "caçadores de tendências", e tem clientes como a L'Oreal e a Starbuks. A maior parte do estudo deles não é divulgado, justamente porque as empresas pagam por este material, mas eles sempre lançam alguns vídeos para o público em geral, permitindo assim que possíveis novos clientes entendam do que são capazes. hahaha

Agora vamos ver se eles acertam!!!

Ótimo sábado,

bjo

Taís

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